quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O MAIS esmiuça o programa eleitoral (6)

Área de Saúde Pública
Com a campanha quase a chegar ao fim ainda há tempo para terminar de apresentar o nosso programa eleitoral. Desta vez o tema da saúde pública com os nossos compromissos nesta área. A falta de médico é sem dúvida o problema que mais nos afecta a todos, mas também a questão do saneamento e dos maus cheiros são importantes. Assim propomos:
  • Exigir um médico para a Freguesia
No MAIS temos provas dadas de preocupação com este assunto e continuaremos a bater às portas que forem necessárias até se resolver o problema. 1500 utentes justificam um médico de família, na extensão de saúde do Seixo temos 1800, não podemos calar-nos sem o nosso médico.
  • Fomentar o aparecimento de um Posto de medicamentos
Uma farmácia a tempo inteiro, ou apenas um balcão aberto alguns dias por semana. Algo que melhore a nossa condição e simplifique a vida de todos nós, principalmente aqueles que têm mais dificuldade em se deslocar.
  • Pedir água de qualidade na rede pública
  • Pedir rede de saneamento
Embora não seja da competência da junta, devemos pedir/pressionar a Câmara para a instalação do saneamento. E enquanto não vier é URGENTE solucionar de imediato os problemas pontuais de maus cheiros no centro do Seixo. É certo que os tempos são difíceis e que o dinheiro não abunda por aí. MAS ISSO NÃO É RAZÃO PARA NOS ACOMODARMOS! Temos que pedir MAIS e SEMPRE. Quando está em causa a nossa saúde e as nossas condições de vida temos de ser INCANSÁVEIS… Além disso não podemos deixar que o interesse individual prevaleça sobre o interesse de todos. As situações pontuais de maus cheiros na via pública causadas por “descargas clandestinas” são intoleráveis.
  • Sensibilizar a população sobre a separação / reciclagem resíduos sólidos urbanos.
  • Aumentar o número de ECOPONTOS na área da freguesia.
  • Dinamizar a criação de um ECO CLUBE que colabore em acções de sensibilização da população nesta área.
Com estas acções pretendemos contribuir para a sensibilização da população para a causa ecológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário