sábado, 3 de outubro de 2009

O MAIS esmiuça o programa eleitoral (5)

MAIS SEIXO
Retomamos a sequência de explicitação do nosso programa eleitoral, desta vez com um conjunto de ideias gerais sobre a freguesia do Seixo.
  • Completar, actualizar, divulgar e operacionalizar o plano de emergência existente para a freguesia, através da realização de simulacros e explicação das funções de cada um em caso de urgência (em colaboração com outras entidades tais como Bombeiros e Protecção Civil).
Não é preciso explicar a importância deste ponto para toda a freguesia. E esperemos que nunca seja preciso pôr em prática aquilo que aprenderemos com o simulacro. Este é mais um dos pontos que não constam (ao que sabemos) dos programas das outras listas. No MAIS a segurança e a prevenção têm um papel importante.

  • Solenizar o “Dia da Freguesia do Seixo”, e criar algumas medalhas de mérito da freguesia, como forma de dar a conhecer e reconhecer o trabalho das pessoas que contribuem de modo especial para a comunidade.
  • Dinamizar a realização de jornadas de planeamento do futuro e do Seixo e do seu desenvolvimento a nível cultural e económico.
Não podemos ser espectadores passivos do nosso futuro. Achamos importante periodicamente reunir a comunidade e em conjunto analisarmos se caminhamos para onde queremos caminhar.

2 comentários:

  1. Sugestão da casa cor-de-rosa:
    Seria óptima ajuda às actividades rurais e às pessoas que nelas trabalham, montar um serviço de informações úteis com a preciosa colaboração dos mais antigos bem como de técnicos convidados para se pronunciarem, com a periodicidade necessária, sobre sugestões de tarefas de sementeira, plantação, controlo de pragas, vendas/marketing e aproveitamento de alguns detritos para as energias renováveis.

    ResponderEliminar