segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Notícia da Apresentação do MAIS

Chegou-nos ontem um comentário com uma notícia da apresentação do MAIS que publicamos de seguida, dá uma ideia resumida do que se passou para quem não esteve.

Foi ontem, dia 6 de Setembro, no salão nobre da Junta de Freguesia, que o MAIS apresentou a sua equipa e o respectivo projecto.
Esta sessão começou com rasgados elogios a esta iniciativa num discurso do Manuel Pereira que deu grande ênfase aos valores pelos quais é regido este Movimento sem esquecer os motivos que levam o movimento a apresentar uma candidatura válida, MAIS Pelo Seixo.
Seguiu-se a apresentação individual dos elementos que compõem a lista com o salientar das qualidades e MAIS-valias que cada um, mediante a sua experiência pessoal e profissional, pode trazer a uma terra de trabalho como o Seixo. É importante salientar que há um espectro alargado de formações e actividades profissionais, com pessoas de áreas tão diferentes como a saúde, a agricultura ou a mecânica. Naquela que foi já apelidada como a ‘lista dos catequistas’ há que realçar a natural e sólida formação cristã nos valores que caracterizam as gentes do Seixo.
Uma intervenção curta do Gabriel da Frada veio salientar o facto de se estar a ‘fazer política’ no Seixo visto termos várias listas a concorrer o que dinamiza a campanha e obriga a novos esforços que não se manifestariam no caso de não haver alternativas. Referiu ainda o orgulho por ver gente nova e de valor pela primeira vez na política, e apelou vivamente ao voto, desde logo a pensar nas legislativas e então depois nas autárquicas. Deu então a palavra ao próximo interveniente sem deixar de referir as qualidades e os valores que devem orientar quem anda na política com claro apelo à Verdade.
São estes valores que fazem também parte do projecto, apresentado pelo Pedro Lavrador. Um projecto que contém algumas ideias recorrentes mas que traz também muita coisa nova, muitas ideias originais e de futuro. Com clara aposta na área da saúde pública este é um projecto que se destaca ainda pelas ideias de futuro no que toca à cultura e ao recurso às novas tecnologias. Foi ainda referida a importância do apoio social, dos serviços na Junta e da valorização de espaços de lazer algo desaproveitados (com clara intenção de meter o Seixo no rumo turístico do concelho).
A apresentação viria a terminar com uma fase de discussão de novas ideias não sem antes o cabeça de lista (Eduardo Jorge) dirigir algumas palavras aos presentes, que vieram reforçar as ideas anteriormente referidas na sessão, num claro apelo ao voto sério e informado em quem quer fazer MAIS Pelo Seixo.

2 comentários:

  1. Tive a ver as vossas propostas e fica já, aqui um apelo sobre o campo de futebol 11 do Fojo, que está impraticável para a prática dos nossos atletas (constituídos por 85% de jogadores do Seixo) e que chega a provocar lesões.
    Já houve contactos, nomeadamente com o actual presidente da câmara de Mira, mas até agora nada. Esta situação alastra há já algum tempo. Mas este ano, o campo está em péssimas condições.
    Aqui fica um pedido de ao menos, renovar o saibro do campo. É claro que um sintético era maravilhoso, mas existe a noção de que, perante a situação económica em que se encontra o país, é pura utopia.
    Fica já, o agradecimento para a vossa atenção.
    Força Seixo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sugestão, que fica desde já anotada.

    ResponderEliminar