sexta-feira, 18 de setembro de 2009

"Avaliação Intermédia"

Após a azáfama da apresentação da equipa e do projecto e enquanto se dá espaço à campanha eleitoral para as legislativas é tempo de fazer um pequeno balanço do caminho feito.
Há tempos formámos o Movimento Autárquico Independente do Seixo. Uma proposta fundamentada, assente nos valores do serviço, com o objectivo de colocar a junta de freguesia ao serviço das pessoas de forma mais aberta, resolvemos embarcar neste projecto. Na altura explicámos o porquê!
Hoje sentimo-nos felizes por termos dado este passo. Podem acusar-nos de presunção, mas pensamos que o aparecimento do projecto MAIS, foi catalisador de mudança. Parece que um pouco por todo o Seixo as pessoas viram a necessidade de renovação, de dinâmica e de transformação – viram que é possível sonhar MAIS e querer ir mais longe. Viram a necessidade de “dar gaz à Junta” , perdoem-nos a expressão. Em boa hora surgiu este movimento, que para já teve o mérito de abanar as coisas…
Esperamos que esta dinâmica que se criou a preparar as eleições não seja apenas o entusiasmo próprio dos calores da campanha, e que permita de facto criar uma “revolução pacífica” na freguesia do Seixo.
Conhecendo por dentro o projecto e a equipa do MAIS, depois de vermos o programa do PS no seu blog, e a apresentação da lista e do projecto do PSD ficámos com a forte convicção que as coisas na junta de freguesia do Seixo serão diferentes. Ainda aguardamos a apresentação da equipa liderada pelo Sr. Evangelista Jorge, mas temos neste momento a certeza que ganhe a lista que ganhar o Seixo já ganhou! Os programas estão apresentados e são ambiciosos. Há neste momento nas listas que concorrem à assembleia de freguesia um conjunto de pessoas que se envolvem pela primeira vez, pessoas com provas dadas de serviço à comunidade e com novas formas de ver a realidade. Há um conjunto muito largo de sugestões e de inovações para melhorar, para ajudar, para servir… Muitas destas sugestões são alterações muito simples de funcionamento, coisas que custam muito pouco (ou mesmo nenhum) dinheiro mas que podem transformar a vida de algumas pessoas, desde que a equipa que vier a ter a responsabilidade de formar a Junta de Freguesia lhes dê corpo e as implemente.
Depois de todo este entusiasmo que vivemos agora, será de uma responsabilidade enorme pegar na Junta de Freguesia. Vivemos momentos de crise a nível nacional (aliás dizem que sempre vivemos), mas vivemos de modo especial reformas importantes na área da saúde e é muito importante nesta altura de viragem e reformulação dos serviços que o Seixo faça ouvir a sua voz e recupere o serviço de saúde que é indispensável às pessoas.
E é precisamente às pessoas que compete escolher… Temos várias alternativas de gente que gosta do Seixo e que está disposta a trabalhar pela sua terra. Analisemos o que foi feito, o que é proposto, e vamos a votos, escolher uma DINÂMICA e uma equipa para os próximos quatro anos da nossa terra.
Conhecidos os programas é agora a altura para a discussão dos mesmos. Para a explicação de alguns pormenores, e para a clarificação de outros.
Com certeza que até dia 11 todas as equipas terão tempo de esclarecer os programas, de sublinhar os pontos que consideram mais importantes e até de pedir a clarificação de algum ponto mais ambíguo noutros programas, porque não?
Uma boa campanha!

1 comentário:

  1. Olá a todos!

    Pretendo dar os parabéns a esta equipa que conseguiu até ao momento manter o mesmo nível de qualidade na campanha! Tem conseguido fazer uma campanha muito digna e muito séria, sem confusões. Confio em vós. Contem comigo.

    ResponderEliminar