quinta-feira, 23 de julho de 2009

O porquê da candidatura

O porquê da candidatura
Porque queremos MAIS para o SEIXO.
Queremos MAIS cultura.
Queremos MAIS ambiente.
Queremos MAIS saúde.
Queremos MAIS desenvolvimento.
Queremos MAIS apoio às pessoas.
Queremos MAIS lazer.
Queremos MAIS pelo Seixo

O Seixo é uma terra com uma vivência e uma forma de estar únicas. Herdamos dos nossos antepassados o espírito de entreajuda e partilha, estes valores levaram a que no Seixo exista uma força comunitária muito forte. Por outro lado não nos contentamos com aquilo que temos e queremos sempre MAIS e MAIS

Sabemos que o Seixo cresceu e continua a crescer à custa do espírito comunitário das suas gentes; e é este o ponto forte da Nossa Terra que tem de ser o fio de prumo de todas as actividades a desenvolver pela Junta de Freguesia.

Sabemos que no Seixo, nas Cabeças Verdes e Marco Soalheiro, as obras aparecem graças ao Espírito de Serviço das pessoas. Esta também é a nossa forma de estar e não aceitamos outra. Por este motivo a equipa do MAIS não é estanque mas aberta a todos os que quiserem estar ao Serviço da sua Terra: o bem do Seixo das Cabeças Verdes e Marco Soalheiro é o nosso interesse.




A Equipa do MAIS (Movimento Autárquico Independente do Seixo) está disponível a trabalhar pela Freguesia do SEIXO, para a Freguesia do SEIXO e com a Freguesia do SEIXO e suas gentes.

A Equipa do MAIS, conhecedora das suas capacidades está preocupada com o Seixo e só com o Seixo. Apresenta-se independente de qualquer partido político com outros (eventuais) interesses instalados. Somos uma equipa de Seixenses dispostos a trabalhar pelo Seixo.
Temos a certeza de que a Freguesia do Seixo comunitariamente é exemplar, mas não está isolada e tem que existir trabalho conjunto entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal e também com as freguesias vizinhas.

Conhecedores das nossas disponibilidades e capacidades, sabemos o que queremos para a Freguesia do Seixo e o que podemos dar. Conhecemos também as nossas limitações, mas neste projecto move-nos a certeza de que somos capazes de fazer muito pela nossa Terra com a ajuda de Todos.

A Equipa do MAIS conhece o Seixo, as Cabeças Verdes, o Marco Soalheiro e as suas gentes, sabe quais são as suas necessidades e anseios, sabemos também aquilo a que a Freguesia do Seixo tem direito.
Vamos trabalhar,
Vamos pedir,
Vamos lutar,
para que esta terra seja o local onde gostamos cada vez mais de viver

Vamos MAIS longe.

9 comentários:

  1. Até que enfim começam a desenhar-se novos horizontes para a minha terra! Pena não ter fotografias e nomes que integram a lista do MAIS.
    Fico á espera e... contem comigo!

    ResponderEliminar
  2. Quero antes de mais dar os parabéns a todos os que se empenham pelo Seixo!Apesar dos tempos serem dificeis, há possíbilidade de fazer mais e melhor!A presença de mais uma lista revela que há novas e diferentes ideias para a construção do Seixo.Confio em vós! Contem comigo!

    ResponderEliminar
  3. Gostei da ideia! Viva a democracia com pluralidade e com liberdade para que as pessoas possam exprimir-se e lutar pela sua terra, independentemente das ideologias políticas. FORÇA RAPAZES!!

    ResponderEliminar
  4. Então a lista não tem nomes?Será uma nova maneira de apresentar uma candidatura?...

    ResponderEliminar
  5. A Lista terá nomes assim que a burocracia esteja terminada e a lista definitivamente aceite pelo tribunal!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. AGORA FALO EU.........

    Não sou filiado em nenhum partido, não sou candidato em nenhuma lista para a junta de freguesia do seixo portanto estou à vontade para falar.
    Irei tecer algumas considerações acerca das várias listas que concorrem à nossa junta de freguesia tão cobiçada nos últimos anos.
    Começando pelo partido socialista penso que a lista concorrente este ano [… removido pela moderação …]
    Em relação ao novo movimento independente auto- denominado "MAIS", nascido recentemente nesta terra e que foi recrutar pessoal para as suas listas, ao grupo de catequistas e a alguns elementos desiludidos com o PSD, sinceramente penso que apesar de tudo que é esta lista que tem mais capacidades para estar à frente da nossa junta de freguesia. No entanto temo que esteja demasiado ligado à Igreja. Já estou a ver o ti Zé Maria(nome fictício) a dirigir-se à junta para pedir um atestado de vida e ser atendido por um dos elementos da lista: -"Então o que é que o Sr. Deseja?
    Eu queria um atestado de vida...(diz o Zé) -Então tem rezado ultimamente?....
    Não!...(diz o Zé). - Então primeiro vá rezar um bocadinho e depois nós passamos o atestado sim?...
    Èm relação ao PSD penso que [… removido pela moderação …]
    Eu já fiz a minha opção, vou arriscar no movimento " MAIS" correndo o risco de ter que rezar mais...(se calhar até me vai fazer bem)

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar espero que a lista “MAIS” não se destine a ajustar contas ou fazer braços de ferro com quem quer que seja, mas sim que se mova por um desejo genuíno de reconfigurar o espaço de intervenção das pessoas nas decisões públicas.
    Considero que a ideia de democracia não se esgota no acto de eleger, isto é, de votar em quem se confia ou quem promete mais ou melhor e depois deixar tudo por conta de quem foi eleito. Ser cidadão não pode ser apenas uma tarefa para ser exercida apenas uma vez cada quatro anos no momento de votar…
    Espero que a lista “MAIS” faça do voto que a pode eleger o primeiro gesto das muitas ocasiões de participação de todos nas decisões que dizem respeito a todos. È essa a verdadeira democracia participativa.
    È Isto que se pede de uma candidatura independente, juntar pessoas de diferentes quadrantes, deixar de lado as cartilhas partidárias e essencialmente fazer participar a povoação nas decisões e procurar nela as suas necessidades e anseios.
    Para isso é necessário ter uma forte capacidade de interagir com todos e aceitar e respeitar todas as opiniões.
    Espero que todos estes elementos que agora erguem a bandeira da independência, inovação, abertura de espírito… não se esqueçam desta promessa!

    Já se disse e especulou muito sobre “elites, Donos do Seixo, mais ou menos católicos, muito ou pouco praticantes”. A nossa terra é feita de muita gente, simples e trabalhadora, cada um com as suas “crenças” não interessa quais. Esta gente que vota quer ver todos esses “Chavões” bem longe da gestão da freguesia.

    Está nas vossas mãos e em especial no cabeça de Lista dar o exemplo como prova de que o que move o “MAIS” é muito mais do que “MAIS DO MESMO”.

    Votos de Boa Sorte

    ResponderEliminar